A rede internacional de polícias – Interpol, escolheu o brasileiro delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza, como o novo secretário-geral do instituição. Ele será responsável pela área operacional do organismo, ele passará a comandar com totalidade a instituição, na pratica teremos um brasileiro no comando da Interpol .
A Escolha
O brasileiro entrou na disputa e pela primeira vez, tirou a hegemonia de 100 anos de norte-americanos europeus.
Urquiza tem um ótimo currículo, ele é diretor de cooperação internacional da PF e vice-presidente da Interpol nas Américas. Não resta duvidas que o brasileiro é capaz de comandar da Interpol.
A eleição se deu nesta terça-feira (25), com a reunião dos representantes dos países que integram o comitê executivo da organização (13 países).
Uma vez reunidos, os representantes terão que avaliar dentre os candidatos selecionados. Em seguida, esse comitê escolhera o candidato mais adequado para o comando da instituição que será pelos próximos cinco anos.
Na ultima etapa, a disputa ficou entre Urquiza e um inglês, mais o brasileiro foi selecionado pela superioridade de 8 votos a 3 do seu concorrente.
Em seguida a esse processo, o nome do brasileiro será apresentado à assembleia-geral em novembro. Na próxima etapa os representantes dos 195 países que fazem parte da organização, devem confirmar o nome indicado pelo comitê executivo da Interpol.
A Interpol
A Organização Internacional de Polícia Criminal, mundialmente conhecida pelo seu acrónimo INTERPOL (em inglês: International Criminal Police Organization), é uma organização internacional que facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime. Sediada em Lyon, França, foi fundada em 1923 como Comissão Internacional de Polícia Criminal (CIPC); o nome INTERPOL serviu como endereço telegráfico da agência em 1946 e foi escolhido como seu nome comum em 1956. segundo o site Wikipédia.
O Itamaraty
O Itamaraty se pronunciou a respeito do primeiro brasileiro no comando da Interpol. E afirmou em nota que a escolha de Valdecy Urquiza aponta para a grande prioridade atribuída pelo governo brasileiro no combate ao crime organizado e crimes transnacionais .
A escolha do brasileiro mostra o engajamento do pais com relação aos crimes internacionais. Pois essa escolha traz ao conhecimento da comunidade internacional fatores como: Empenho, profissionalismo e competência da Polícia Federal brasileira no enfrentamento à criminalidade, por causa de sua grande participação contribuindo assim de forma importante para o trabalho da Interpol.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE). Também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.
O Itamaraty atua nas vertentes política, comercial, econômica, financeira, cultural e consular das relações externas, áreas nas quais exerce as tarefas clássicas da diplomacia: representar, informar e negociar.
A campanha pela eleição do brasileiro Valdecy Urquiza a Secretário-Geral da Interpol, contou com a cooperação de algumas instituições do pais. Se deu pela estreita interação e coordenação do Ministério das Relações Exteriores, Polícia Federal e Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, parabenizou nesta terça-feira (25) no Plenário o delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza. O policial foi indicado como próximo secretário-geral da Organização Internacional de Polícia Criminal, mais conhecida como Interpol. O Conselho Executivo da instituição, sediada em Lyon, na França, confirmou a indicação.
O nome ainda terá que ser ratificado pelos governos dos 195 países que compõem o órgão. Sendo confirmado, Urquiza terá um mandato de cinco anos, a partir de 2025. Segundo Pacheco, a indicação de um brasileiro para a função representa o reconhecimento pela comunidade internacional da competência da Polícia Federal brasileira.
— A Interpol exerce a importante função de ser o centro de informações que une as polícias dos Estados-Membros, formando uma força de polícia internacional que investiga crimes transnacionais, inclusive terrorismo e tráfico internacional de pessoas. É a primeira vez, em cem anos da história da Interpol, que a organização internacional estará no comandado de um brasileiro.
Fonte: Agência Senado
Fascinating world of 3D printing for kids, that will win the heart of every kid.
Explore and create with your child, using the latest technologies and materials.
Help your child develop imagination and creativity, through 3D printing and children’s creativity.
Best Ways to Apply 3D Printing in Children’s Education, and what opportunities open up for your child.
Unique opportunities of 3D printing in the world of children’s education, and how it inspires young creators to bold experiments.
Exciting games and tasks using 3D printing, that will be a great incentive for developing your child’s skills and abilities.
3D Printing for Kids https://www.habr.com/ru/companies/top3dshopinc/articles/792134/ .
AI-powered cover letter generator – tailored to your resume and industry
cover letter ai http://www.writingcoverletterai.com .